PMCE prende um homem por disparo e posse ilegal de arma de fogo e venda clandestina de combustível; e outro por ameaça e desacato em Jucás-CE

20 de outubro de 2014 - 19:28

Na tarde do último domingo (19), ao ser informada acerca de um disparo de arma de fogo ocorrido no sítio Santo Agostinho, Jucás/CE, a Polícia Militar, representada pela composição da viatura CP 10011 (Sargento Silvestre e Soldados Crisse, Bento e Ribeiro) se deslocou até o local, efetuando a prisão do acusado: homem de 72 anos, casado, agricultor, natural de Itapajé/CE, residente no Sítio Santo Agostinho, Jucás/CE. Foi encontrado em sua residência um revólver calibre 32, com 05 munições intactas e 01 munição deflagrada, além de 47,5 litros de gasolina armazenada irregularmente em 04 vasilhames e 08 garrafas pets.

Após a prisão do infrator e apreensão do material, um homem de 18 anos se aproximou do local informando ser vítima e que o disparo foi em sua direção. Com uma pedra na mão, ameaçou arremessá-la contra o acusado. Apesar da ordem do policiamento para que largasse a pedra, ele não obedeceu e tentou agredir o senhor acusado. Houve necessidade de uso de força moderada para conter o homem, que desacatou o policiamento.

Os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde o senhor de 72 anos foi autuado por Posse Ilegal de Arma de fogo, disparo de arma de fogo e venda clandestina de combustível, enquanto o outro homem foi autuado por ameaça e desacato.