Polícia Militar participa de aula inaugural dos cursos de formação de Oficiais

9 de outubro de 2014 - 17:35

Foi realizada, na manhã de hoje, 09 de outubro, a Aula Inaugural dos Cursos de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar (CFO/PM), no auditório da Universidade do Parlamento (UNIPACE), tendo como palestrante o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Wilemar Rodrigues Júnior e assistentes os 200 candidatos aprovados no concurso para CFO/PMCE.

O Curso de Formação Profissional constitui a terceira etapa do concurso público para ingresso no cargo de primeiro-tenente do quadro de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFO/PM), com carga horária de 2.720 horas/aula e duração de três semestres, e propicia o desenvolvimento e aprimoramento da aprendizagem dos futuros oficiais através de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos.

Entre aulas teóricas, práticas e estágio, os discentes estudarão temáticas variadas como: Sistema de Segurança Pública no Brasil, Direitos Humanos, Fundamentos de Direito Constitucional, Direito Ambiental, Atendimento Pré-hospitalar e Tiro Defensivo.