Diversas ocorrências de crime eleitoral em Fortaleza e Região Metropolitana durante dia de votação

6 de outubro de 2014 - 17:24

A Polícia Militar registrou diversas ocorrências de crime eleitoral em Fortaleza e Região Metropolitana durante todo o dia de domingo, 05 de outubro, data em que a eleição foi realizada em todo o País. Em sua maioria, os crimes envolvem divulgação de material de campanha, como panfletagem, bandeiras etc. Dentre as ocorrências, estão:

– Jangurussu: um casal jogava panfletos para fora de um carro. Foram levados para a Polícia Federal.

– Maranguape: Um homem de 31 anos de idade, nas proximidades do SESI da cidade, com vasto material de campanha. Em Tabatinga (Maranguape), um candidato de 27 anos flagrado portando 32 carteiras de estudante, 42 porta-cartões e material de campanha (inclusive dele). Em Massapê (Maranguape), 03 homens foram levados à Delegacia para instauração de inquérito por fazerem propaganda irregular em frente ao colégio eleitoral, com material de campanha de candidatos a deputado estadual e federal.

– Conj. Ceará: Um homem conduzia veículo com vários crachás, santinhos, papeis de campanha etc. Foi conduzido à DP e liberado em seguida.

– Messejana: Um homem foi conduzido à DPF para realização de Termo Circunstanciado de Ocorrência. Portava caixa contendo panfletos.

– Av. Zezé Diogo/Praia do Futuro: Dois homens, aparentemente, fazendo transporte de eleitores. Ao ser realizada busca no veículo, foram encontradas 10 camisas, adesivos e santinhos de um candidato a deputado estadual e federal, além de uma lista com nome e número de títulos de eleitores. O material e o acusado foram conduzidos à Polícia Federal.

– Montese: Um adolescente de 17 anos estava com material de campanha de um candidato a deputado e entregava panfletos. Conduzido à DCA para TCO.

Outras ocorrências semelhantes foram registradas na Av. Dedé Brasil – Itaperi (UECE), Papicu, Quintino Cunha e Caucaia. Os acusados foram levados às delegacias para que fossem lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).