1.095 aprovados do concurso da PM participam de aula inaugural

22 de setembro de 2014 - 12:54

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE) realiza nesta segunda-feira, 22 de setembro, às 9h30, a aula inaugural do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE) – 4ª turma. A aula acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e terá como um dos palestrantes o Secretário da Segurança Pública, Servilho Paiva.

No evento, os 1.095 candidatos aprovados no concurso e seus familiares participarão de palestras, conhecerão a estrutura do curso e a rotina dos alunos dentro da Academia, durante o processo de formação.

Curso de Formação Profissional

O curso de formação profissional tem uma carga horária de 1.020 horas-aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ), dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar. Cada modalidade contempla aulas teóricas e práticas, envolvendo diversas modalidades como Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e Equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, entre outras disciplinas.

Serviço:

Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE) – 4ª turma

Data: 22 de setembro
Horário: 09h30
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Av. Washington Soares, 1141 – Fortaleza – Pavilhão Oeste – Salão Taíba – Acesso pelo Portão A.