Colégio da Polícia Militar ganha destaque no IDEB 2013

10 de setembro de 2014 - 16:42

Ao longo dos anos, o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) vem superando índices e metas estabelecidos pelo Ministério da Educação, demonstrando excelência no processo educacional através de resultados expressivos em avaliações externas e internas, resultados de vestibulares, ENEM e o IDEB.

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é divulgado a cada dois anos e é um indicador do Ministério da Educação para medir a qualidade do Ensino Básico do país. As notas variam de 0 a 10 e combinam informações de desempenho em exames padronizados, Prova Brasil ou SAEB.

Em 2013, o CPMGEF superou os resultados obtidos em 2011, ano em que a última avaliação do IDEB foi realizada. Nas séries de Ensino Fundamental (5º Ano), o colégio obteve a nota 7,7, superando a nota anterior 7,3 (2011). Nas séries finais do Ensino Fundamental (9º Ano), a nota foi 7,0, superior à nota anterior, 6,0. Os resultados também foram acima do previsto pelo MEC, que era 7,5 para o 5º ano e 6,6 para o 9º ano.

Compromisso, dedicação, organização administrativa, disciplina escolar, ações pedagógicas diversificadas e o próprio interesse dos alunos, assim como o apoio dos familiares e das instituições que administram a Educação do Estado do Ceará são fatores que contribuem para a obtenção dos bons resultados obtidos.