Policia Militar do Ceará recebe novo fardamento

4 de setembro de 2014 - 15:34

A partir desta quarta-feira (03), a Polícia Militar do Ceará começa a utilizar novo fardamento. As alterações e criações foram regulamentadas através de Portaria e ocorrem para todos os integrantes da Corporação, virando unificar e adequar as fardas à nova realidade institucional.


Dentro desta nova regulamentação, as unidades especializadas ficarão com uniformes específicos, como é o caso do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Regimento da Polícia Montada.


Para a entrega dos uniformes, foi realizada, nesta tarde, uma solenidade no Comando Geral da Polícia Militar. Na ocasião, estiveram presentes o Comandante Geral da PMCE, CEL PM Lauro Carlos de Araújo PRADO; o Comandante Geral Adjunto da PMCE, CEL PM Luís SOLANO Austregésilo Telles e o Secretário-Executivo da PMCE, CEL PM Giovani PINHEIRO da Silva.

O Comandante Geral ressaltou a importância da uniformidade da tropa como forma de fortalecimento da identidade visual da Corporação. Alguns uniformes foram alterados no padrão e nas cores, como exemplo do BPRAIO.


Na solenidade do BPRAIO, foram entregues comendas aos policiais militares que se destacaram operacionalmente no último mês.