403 armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar na Região do Cariri-CE

3 de setembro de 2014 - 18:05

Mais de 400 armas estão fora de circulação pela atuação constante da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de arma de fogo na Região do Cariri. No período de janeiro a agosto de 2014, foram apreendidas espingardas, pistolas e revólveres de diversos calibres através da execução de operações policiais nos municípios que compreendem a Área Integrada de Segurança 11.

Nos meses de julho e agosto, foram registradas 100 apreensões pela ação integrada do serviço de Inteligência do 2º BPM, equipes da Força Tática e Policiais Militares do Ronda do Quarteirão que atuam nos 25 municípios do Cariri-CE, sendo a maioria constituída por revólveres.

No mês de julho, houve uma redução de 10,5% na prática de crimes contra o patrimônio e em agosto foi registrada uma redução de 47,1% dos crimes contra a vida. Neste sentido, tem-se observado uma redução gradativa dos índices de criminalidade como fator positivo para a segurança pública.