Polícia Militar do Ceará realiza cerimônia para promoções do efetivo da Capital e Região Metropolitana

28 de agosto de 2014 - 21:45

Na tarde de hoje, 28 de agosto, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, ocorreu a solenidade alusiva às promoções de oficiais e praças pertencentes a Fortaleza e Região Metropolitana. Foram promovidos 44 oficiais e 675 praças, dos quais: 41 sargentos a subtenentes, 306 cabos a sargentos e 328 soldados a cabos.

Na condição de anfitrião da solenidade, representando o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, o Secretário da Segurança e da Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, acompanhado pelo Comandante Geral da PMCE, Coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado; e Comandante Geral Adjunto , Coronel PM Luis Solano Austragésilo Telles.


Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Luiz Gerardo de Pontes Brígido; o representante do Controlador Geral Adjunto, Coronel Frederico Malta, Santiago Amaral, Controlador Geral de Disciplina; o Promotor da Justiça Militar e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Joatan de Castro Machado; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, João Carlos de Araújo Gurgel; o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; entre outras autoridades.

O Secretário da Segurança e da Defesa Social, Servilho Paiva, destacou a importância das promoções, não apenas para o próprio policial militar, mas para toda sua família, onde se revestem de um reconhecimento da corporação a esses valorosos policiais que, diuturnamente, defendem a sociedade, sob risco contra a própria vida.