Polícia Militar do Ceará desarticula quadrilha do Estado do Maranhão, especializada em roubo de cargas

22 de agosto de 2014 - 14:51

Na última quarta-feira, dia 20, policiais militares foram acionados para uma ocorrência de roubo de carga, tendo uma vítima como refém. Iniciadas as diligências, os policiais avistaram o caminhão – que transportava cerveja – juntamente a um veículo de cor prata e placas de São Luiz do Maranhão no apoio. A localização aconteceu na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Iniciou-se uma perseguição que culminou na prisão de três pessoas, já na BR-020, quilômetro 22, todos residentes de São Luiz do Maranhão. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha, Artigos 157 e 288 do Código Penal Brasileiro (CPB), respectivamente.

Após o flagrante, os mesmos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).