PMCE apreende mais uma arma de fogo em Crato-CE

23 de julho de 2014 - 19:44

Por volta das 20h00min desta segunda-feira (21), a RD1234 (composta pelos Soldados CRUZ, BARROS e DJAKSON), foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Antonio Carlos Jobim, 17 B, Mutirão, onde possivelmente havia uma pessoa estranha no quintal, objetivando cometer um furto no referido endereço. Ao chegar ao local, a solicitante encontrava-se na calçada e já foi informando aos policiais que a pessoa que ela havia avistado em seu quintal já tinha fugido quando percebeu sua presença na casa.

Em seguida, a solicitante convidou os policiais para entrarem em sua residência para conversar. Atendida a solicitação, e já no interior da residência, a solicitante pegou sobre um “hack” um Revólver marca Taurus, calibre 32, oxidado, sem munições e disse “é isso que eu tenho para vagabundo”. Nesse momento os policiais solicitaram que ela entregasse a arma e ela de imediato a entregou.

Questionada sobre a origem da arma, ela informou que o colega de trabalho de seu esposo no parque de exposições onde ocorre a Expocrato, chegou em sua residência com a arma e pediu para que ela a guardasse, pois ele estava ingerindo bebidas alcoólicas e que ela poderia precisar para se defender dos criminosos.

Diante dos fatos acima apresentados e da não autorização para ter a posse da referida arma de fogo, foi realizada a condução à DP-Juazeiro do Norte da senhora de 57 anos,  onde a mesma foi autuada em flagrante delito.