Operação 5.º Mandamento II cumpre 32 mandados de busca e apreensão na Barra do Ceará

11 de julho de 2014 - 13:18

Na manhã desta quinta-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SPDS/CE) realizou a Operação 5º Mandamento II – Não Matarás para o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão na Comunidade do “Gueto”, na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A operação integra as ações do programa Em Defesa da Vida.

Leandro Dutra da Cunha (24), mais conhecido como “Playboy”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já responde por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e abandono material.

De acordo com as investigações, “Playboy” é um dos integrantes da gangue do “Márcio do Gueto”, que teve a residência vistoriada durante a operação de hoje (10). No local, a polícia apreendeu 3,6 quilos de cocaína, 900 gramas de maconha, crack, além de duas balanças de precisão e uma pistola 380 municiada.

A Polícia apreendeu, ainda, a quantia de R$ 5.370 e registrou quatro Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) contra quatro pessoas, todos eles relacionados ao consumo de entorpecentes. Um adolescente de 13 anos também foi apreendido.

Leandro “Playboy” e os detidos foram encaminhados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), exceto o adolescente, que foi direcionado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por consumo de drogas.

Efetivo

Duzentos e trinta e sete agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, além de agentes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram empregados na ofensiva.