Operação integrada cumpre mandados de busca e apreensão e prende quatro pessoas na AIS 18

30 de junho de 2014 - 17:29

Em Parambu, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Regional de Tauá, com o apoio da Polícia Militar (PM), realizou operação para o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas.

Foram elas: Antônio Erivelton Lopes (22), Francisco Ferreira de Sousa (62), Francisco Batista Gomes (36), mais conhecido como “Marcondes”; e Alanderlanne Soares Torquato Feitosa (26). Com eles, os policiais apreenderam uma espingarda de calibre 12, duas espingardas de fabricação caseira, três revólveres de calibre 38 – sendo um com numeração raspada – e munições de diversos calibres.

Os capturados foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e de munição. Todos eles foram encaminhados à Delegacia Municipal de Parambu, exceto Alanderlanne Soares, que foi conduzida ao Presídio da Cidade de Tauá.

Mandados

De acordo com o Delegado Regional de Tauá, José Maurício, os mandados de busca e apreensão – que foram solicitados à juíza Ana Célia Pinho Carneiro, da Vara única da comarca de Parambu – foram decorrentes do constante registro de ocorrências de assaltos e da venda ilegal de arma de fogo na cidade.

Com relação aos outros 11 mandados expedidos, nada de ilícito foi encontrado para comprovação de crime.