Polícia esclarece disparo em via pública na Praia de Iracema

20 de junho de 2014 - 17:54

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, com relação à ocorrência em que uma criança de 7 anos foi atingida por uma bala perdida de raspão na clavícula, que um maior foi preso e um menor foi apreendido em flagrante por policiais militares.

Com o menor J.H.B.A. (16), foi apreendida uma pistola 380 e cin­co munições. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autu­ado por tentativa de homicídio. O adolescente tinha um mandado em aberto por porte ilegal de arma de fogo e já respondia a um roubo.

O maior, Marcos de Souza Alves (19), foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela área da ocorrência, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Como maior, ele já respondia por um roubo. Quando menor, Marcos já havia sido autuado por um homicídio, por tráfico de dro­gas e roubo com restrição de liberdade. Ele foi reconhecido como a pessoa que teria efetuado o dispa­ro, apesar do menor ter assumido a autoria do tiro.

O crime aconteceu por volta das 22h30min, desta terça-feira (17), na Rua João Cordeiro, na Praia de Iracema. Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia, os acusados teriam disparado contra desafetos de uma gangue rival. A criança, que passa bem, foi prontamente atendida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece em observação.