SSPDS divulga balanço parcial de ocorrências no jogo Brasil X México

18 de junho de 2014 - 12:10

O balanço parcial das ocorrências registradas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Civil, até às 20 horas desta terça-feira (17), apresenta as ocorrência registradas na Arena Castelão, que sediou o jogo Brasil x México, em seu entorno e na Arena Fifa Fan Fest, no Aterro da Praia de Iracema.

As delegacias que estão funcionando para atendimento das ocorrências nessas áreas registraram boletins de ocorrências relacionados à perda de documentos/objetos pessoais e furto. Um caso de venda de ingresso falsificado foi encaminhado para o 5º Distrito Policial e resultou na prisão de quatro paulistas.

Já em relação às manifestações, 35 pessoas acabaram detidas, sendo 12 adolescentes que foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e 23 adultos que foram encaminhados ao 16º Distrito Policial. Na Delegacia de Eventos do Castelão, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato contra dois torcedores mexicanos por jogar bebidas em um policial.

As ações de segurança foram coordenadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), sediado na SSPDS, para onde as informações e imagens captadas na cidade são enviadas em tempo real.

Balanço Parcial de Ocorrências (até 20 horas)

Estádio Castelão

Delegacia de Eventos no Castelão

Um (01) Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato a autoridade contra dois torcedores mexicanos

Vinte e cinco (25) registros de boletins de ocorrência, relacionados a extravio de documentos/objetos pessoais e furto.

16º Distrito Policial (Avenida Alberto Craveiro)

Vinte e três (23) pessoas que participaram de manifestação foram detidas para realização de Termo Circunstanciado de Ocorrência por violação ao artigo 41B do Estatuto do Torcedor, devido à promoção de tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

Doze (12) adolescentes que participaram de manifestação foram detidos, sendo onze rapazes e uma moça, todos com idades entre 14 e 17 anos. Estão sendo autuados por violação ao artigo 41B do Estatuto do Torcedor, que fala sobre promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

5º Distrito Policial (Parangaba)

Um (1) inquérito policial instaurado por estelionato e associação criminosa com quatro (4) paulistas presos.

Fifa Fan Fest

Delegacia Móvel

Um (01) Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga (maconha).

Onze (11) registros de Boletins de Ocorrência (BOs), sendo dois por extravio de documentos e nove por furto.

Delegacia de Proteção ao Turista

Sete (07) registros de boletins de ocorrência, sendo três por extravio de documentos, três de ocorrências não delituosas e um por furto.

 

OBS: Informações de ocorrências relacionadas somente aos eventos Jogo Brasil x México, Fifa Fan Fest e perímetros adjacentes.