Ministro da Justiça visita Centro de Comando e Controle na SSPDS

18 de junho de 2014 - 12:35

As instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), localizadas na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará, foram apresentadas pelo Secretário da Segurança, Servilho Paiva, ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e comitiva, na manhã desta terça-feira (17).

Os visitantes acompanharam o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança do Estado, do Município e da União no monitoramento e na tomada de decisões relativas ao plano de segurança para o jogo Brasil x México que acontece nesta tarde.

O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, agradeceu em nome da presidente Dilma Rousseff o empenho dos servidores que estão trabalhando nas ações de segurança. “O trabalho de vocês é fundamental para que tudo transcorra com tranqüilidade. Fortaleza tem feito um excelente trabalho”.

O ministro chegou à Fortaleza acompanhado do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, do Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (SESGE-MJ), Andrei Passos Rodrigues, da Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP-MJ), Regina Miki, do Secretário-Executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República, Gilson Alceu Bittencourt, do Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, do Diretor Geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Wilson Roberto Trezza.