Quadrilha de assaltantes é presa em Morada Nova

14 de junho de 2014 - 13:06

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) desarticulou, na manhã desta sexta-feira (13), uma quadrilha de assaltantes que agia no município de Morada Nova, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

As prisões ocorreram após cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de Lagoa das Carnaúbas, Sítio Coronha e Arueira, zonas rurais do município de Morada Nova (distante 161 km de Fortaleza).

No total, foram presos três homens. São eles, Alberto Rodrigues de Azevedo (38), mais conhecido como “Didico”, que possuía um mandado de prisão em aberto na vara de execuções fiscais de Fortaleza; Francisco Rogênio Saldanha de Sousa (21), que já responde por formação de quadrilha, falsificação de documentos e adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e Francisco Reiginaldo Pinheiro Maia (20).

Com eles, a Polícia apreendeu uma moto desmontada, uma pistola 765 com cinco cartuchos intactos além de uma espingarda calibre 28, 131 dois cartuchos de munições cal. 32 e 38, 1,5 kg de chumbo e 592 gramas de pólvo­ra.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas, onde Didico e seu comparsa e cunhado, Reiginaldo, foram autuados por associação criminosa, Artigo 288 do Código Penal Brasileiro (CPB) e por posse ilegal de arma de fogo, Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Já Francisco Rogênio foi autuado por associação criminosa. O trio foi encaminhado para a Cadeia Pública de Morada Nova, onde ficarão a disposição da Justiça.