Polícia Militar do Ceará recebe reforço de 927 novos policiais

11 de junho de 2014 - 13:15

A solenidade de inclusão aconteceu na manhã do dia 10, no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e contou com a presença do Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, e outras autoridades do Estado.

O curso de formação técnico-profissional teve uma carga horária de 1.020 horas-aula, dividindo-se em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar e cada modalidade foi contemplada com aulas teóricas e práticas.


O efetivo recém-capacitado está pronto para desempenhar de forma eficiente as atividades policiais, contribuindo para uma melhor prestação de serviço junto à sociedade. Essa foi a terceira turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso público para soldado da Polícia Militar. Durante todo o ciclo de capacitação do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), foram nomeados um total de 2.967 profissionais, divididos em três turmas com 943, 1.097 e 927 alunos formados, respectivamente.

O pronunciamento do Comandante da Polícia Militar do Ceará foi de felicitações à sociedade alencarina pelo ganho na qualidade da Segurança Pública com a entrada do novo efetivo nos quadros da PMCE.


Em suas palavras do Governador do Estado parabenizou aos concludentes, bem como os seus familiares, e frisou que “estará até o último dia de seu governo trabalhando para que o povo cearense tenha segurança”. Por sua vez o Secretário de Segurança Pública ratificou aos neo-soldados a importância de honrarem o compromisso que assumiram e deu ênfase também ao 1° lugar geral do curso – a policial feminina Carina.