Polícia Militar através do Regimento de Polícia Montada lança projeto piloto da Operação Comando de Cavalaria no Conjunto Palmeiras

29 de maio de 2014 - 15:05

No dia 20 de maio do corrente ano, o Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil realizou a Operação piloto denominada Comando Tático de Cavalaria no bairro Conjunto Palmeiras. A Operação, que se estendeu das 19h às 23h e foi comandada pelo Cap PM Clauci Carneiro, teve como objetivo, através da ação de presença e da intensificação de abordagens, a prevenção de crimes contra a vida e o patrimônio.

O policiamento a cavalo é um processo que visa complementar os demais já existentes (viaturas, motos e a pé) e têm como características principais a mobilidade(capacidade de deslocar-se com facilidade, sobrepondo-se ao policiamento a pé) e a grande flexibilidade (capacidade de mudança rápida entre os mais diversos terrenos).

A Operação contou com a participação de 1 pelotão montado (18 conjuntos de cavalaria) e 2 viaturas. Durante o seu transcurso, várias abordagens foram realizadas, bem como a população do Conjunto Palmeiras percebeu a presença forte da Polícia Militar do Ceará, o que serviu para prevenir o cometimento de vários crimes. Com o sucesso da Operação, o Comandante do Regimento, Ten Cel Vílson, pretende repeti-la com mais frequência , no intuito de garantir a população de Fortaleza uma segurança de qualidade.