Solenidade dos 179 anos da PMCE

23 de maio de 2014 - 21:32

No Quartel da Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, na tarde desta sexta-feira (23), foi realizada solenidade cívico-militar alusiva ao centésimo septuagésimo nono aniversário de fundação da polícia militar de nosso Estado, que ocorrerá na data de 24 de maio. O evento encerrou a semana de atividades em comemoração ao natalício da Corporação.

No ensejo festivo foram entregues as medalhas Grande Mérito da Polícia Militar, Mérito Policial Militar e José Martiniano de Alencar a civis e militares que tiveram suas ações reconhecidas em causa da segurança pública. Registraram presença no evento algumas personalidades cearense, dentre elas: Dr. Servilho Paiva, Senhora Socorro França, Senhor Edilmar Norões, Senhora Dra. Margarida Borges e outros.

O Comandante Geral da PMCE, Cel. Prado, destacou a presença do Pelotão Feminino em razão de neste ano a Polícia Feminina do Estado do Ceará estar completando 20 anos de existência.

O Dr. Servilho Paiva (Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará) fez menção em seu discurso, aos policiais militares, que como verdadeiros heróis, deram a própria vida em nome da Segurança da Segurança Pública; ato contínuo solicitou um minuto de silêncio para lembrar do falecimento do soldado Farias.

***