Sessão Solene em homenagem aos 179 anos da Polícia Militar

21 de maio de 2014 - 21:14

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (21/05), em homenagem aos 179 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará.

A Polícia Militar do Ceará marcará mais um ano de existência no próximo dia 24, e para assinalar a data e por reconhecer a importância desta instituição para o nosso Estado foi que o Deputado Estadual Manuel Duca da Silveira propôs, em requerimento, uma sessão solene na Casa do Povo para brindar o centésimo septuagésimo nono aniversário da citada corporação policial.

A solenidade transcorreu no Plenário 13 de Maio com a presença de algumas personalidades da sociedade alencarina que foram agraciadas com comendas daquela casa legislativa.

 

Em seu pronunciamento, o Deputado Manuel Duca destacou a relevância histórica da Polícia Militar do Ceará e ressaltou que pontos de sua criação pelo então Senador José Martiniano de Alencar, presidente da Província do Ceará na época.

O Comandante Geral da PMCE- Lauro Carlos de Araújo Prado -, por sua vez, ressaltou o trabalho realizado por todos que integram a instituição e disse “ que cada vida que se salva é uma vitória e estamos fazendo isso diariamente”. Solicitou ainda,em seu discurso, que nossa sociedade confie e colabore com a polícia militar.

As palavras da Doutora Socorro França foram de alusão ao serviço prestado pela Polícia Militar do Ceará no combate às drogas, através do programa PROERD que procura prevenir o uso de entorpecentes entre as crianças.

Ao fim do evento todos os presentes cantaram o Hino da Polícia Militar de Ceará.