Academia ministra último dia de aula para alunos do CFP/PMCE

15 de maio de 2014 - 13:41

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) ministrou, hoje (14), o último dia de aula para os 968 alunos da 3.ª Turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE).

A capacitação teve início em janeiro, totalizando carga horária de 1.020 h/a. Nesse período, 30 turmas ficaram lotadas na AESP, acompanhando aulas teóricas e práticas, como as das disciplinas de Sociedade, Ética e Cidadania; Ordem Unida; Tiro Policial Defensivo; Fundamentos Psicossociais do Fenômeno da Violência e Defesa Pessoal. O cronograma contou, também, com Estágio Supervisionado de 50 horas-aula, além de seminários e palestras.

Segundo o Supervisor do Núcleo de Planejamento e Formação Profissional, Capitão PM Ewerton Mavignier, mesmo com a conclusão do curso, os alunos serão contemplados com o Curso de Controle de Distúrbios Civis, que visa à atuação nos próximos grandes eventos programados para Fortaleza, a exemplo da Copa do Mundo.

Todos os alunos serão submetidos à avaliação, em prova objetiva, prevista para o próximo dia 17.