14 anos de PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

15 de maio de 2014 - 21:04

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou sessão solene, na tarde desta quinta-feira (15), em homenagem ao décimo quarto ano de fundação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

O PROERD foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983 com o nome de DARE (Drug Abuse Resistance Education) . Aqui no Ceará o programa consiste em uma ação conjunta da Polícia Militar com a escola e a família; todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre crianças em idade escolar.

 

A solenidade foi resultado do requerimento da deputada Inês Maria Correia Arruda, que todos os anos faz questão de homenagear o programa por reconhecer que este é de suma importância para os jovens de nosso Estado.

 

Durante o evento foram convidadas algumas personalidades cearenses, dentre elas Maria do Perpétuo Socorro França Pinto. Na ocasião, ainda, receberam homenagens a Escola Municipal Cristo Redentor e o Centro Educacional Lios Jangada e também policiais militares por terem se destacado como instrutores do PROERD.

 

O Coordenador estadual do programa educacional – Cel PM Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, em seu discurso, saudou os alunos proerdianos, que se fizeram presentes, lembrando do esforço que eles devem fazer para não entrarem no mundo das drogas.

 

O Comandante Gera da Polícia Militar do Ceará- Lauro Carlos de Araújo Prado -, por sua vez, ressaltou o trabalhos dos instrutores e disse que “ nada disso seria possível se não fosse a dedicação de vocês” se referindo ao fato do PROERD ser atualmente a maior ação preventiva contra às drogas da corporação.

A solenidade foi encerrada com a participação dos presentes cantando a canção do PROERD.