Policiamento no Centro é reforçado para o Dia das Mães

9 de maio de 2014 - 12:15

Policiais Militares irão reforçar a segurança no Centro de Fortaleza, perímetro correspondente a Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da cidade, nestes dias que antecedem o Dia das Mães.

A ofensiva será realizada por mais de 100 policiais, que farão a patrulha de forma motorizada e a pé. Cento e sessenta e oito deles serão empregados em 42 cruzamentos do Centro, nos turnos manhã e tarde.  Eles serão divididos entre a região macro do Centro – que corresponde às avenidas Imperador, Duque de Caxias, Leste-Oeste e Dom Manuel; e do microcentro, na Avenida do Imperador, Rua Pedro Pereira, Floriano Peixoto e Castro e Silva, que compreende aproximadamente 3.800 estabelecimentos comerciais.

A operação especial prevê, ainda, o emprego de três viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que transitarão entre a Praça do Ferreira, Praça José de Alencar e Praça Castro Carreira, mais conhecida como Praça da Estação.

 

Diariamente, 80 mil pessoas passam pelo Centro de Fortaleza. No sábado (10), véspera do Dia das Mães, a expectativa é que a população flutuante do local chegue aos 200 mil.