PMCE participa de Ação Global em Aquiraz

29 de abril de 2014 - 12:42

A Polícia Militar do Ceará foi um dos órgãos públicos que contribuiu para o êxito da Ação Global, realizada neste sábado (26.04), no Centro de Aquiraz. Além do reforço da segurança, sob o comando da Coordenadoria de Policiamento Metropolitano, estiveram presentes equipes do Ronda do Quarteirão (CPCOM), do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), do Instituto Histórico da PMCE, Banda de Música e da Coordenadoria de Assistência Social e Religiosa .

O público presente encantou-se com a demonstração de adestramento dos cães que atuam na atividade policial do Batalhão de Choque e conheceu um pouco mais sobre o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que é desenvolvido por policiais militares, junto aos jovens das escolas de Aquiraz.

A Ouvidoria da Polícia Militar, também presente no evento, levou à população informações sobre a utilização do Sistema de Ouvidoria do Estado, visando estimular uma maior participação do cidadão na gestão pública, para que a PMCE alcance, gradativamente, uma melhoria dos serviços públicos na área de segurança.