SSPDS e Comando da PM informam que Presídio Militar volta para administração da PM

15 de abril de 2014 - 14:33

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Comando Geral da Polícia Militar frisam que informações infundadas divulgadas, hoje, sobre a transferência de policiais militares faltam com a verdade, com objetivo de obter vantagens politiqueiras.

Há três anos, o Governo do Estado do Ceará construiu, no município de Itaitinga, um presídio a ser destinado a preso militar. Tendo em vista a necessidade de retirar presos civis das delegacias e de unidades prisionais da Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS), o equipamento foi ocupado por presos civis, adiando a transferências dos presos militares.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (11.04), a Secretaria da Justiça informou ao Comando Geral da disponibilidade para a transferência dos presos militares para o referido prédio. Será feita, pela Justiça Militar, Ministério Público Militar e Polícia Militar, uma vistoria no prédio para, em seguida, ser realizada a transferência dos militares que se encontram presos no 5º Batalhão. A transferência ainda não tem data para acontecer. No prédio funcionará uma Companhia do Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penais (BPGEP).