Polícia Militar apreende armas de fogo durante ações ostensivas

15 de abril de 2014 - 14:56

Ações de Policiamento Ostensivo realizadas por equipes do Comando Tático Rural, Força Tática de Apoio e Ronda do Quarteirão, na Área Integrada de Segurança 11, resultaram na apreensão de quatro armas de fogo nas cidades de Caririaçu, Juazeiro do Norte e Campos Sales durante este final de semana.

Na sexta-feira (11.04), uma espingarda calibre 32, municiada com um cartucho deflagrado, bem como uma cartucheira contendo nove cartuchos intactos do mesmo calibre, foi apreendida após ser utilizada na prática de um suicídio na cidade de Campos Sales. No sábado (12.04), Cosmo Facundes dos Nascimento, 45, e Rogério Araújo Ferreira, 33, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil após ter sido localizada, pelo COTAR, uma espingarda calibre 12, com duas munições intactas, além de três munições calibre 38, no veículo do segundo acusado.

Por volta das 23h, uma equipe da Força Tática de Apoio, em Brejo Santo, apreendeu um revólver calibre 32, contendo três cartuchos intactos e um deflagrado. A arma foi localizada durante uma abordagem, no bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte, sendo Francisco Evânio dos Santos, 20, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 17h50min, deste domingo (13.04), uma composição da Força Tática de Apoio, foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no mesmo bairro. A vítima não foi encontrada em sua residência e o acusado, após perceber a chegada da Polícia, empreendeu fuga. No local foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal, desmuniciada, sendo apreendida e apresentada à autoridade policial.