Operação conjunta das Polícias Militares e Civis do Ceará

9 de abril de 2014 - 13:56

Neste sábado (05.04), por volta das 12h40min, na rodovia CE 040, em frente ao Restaurante Ponto da Picanha, foi furtada uma pistola de calibre .40 SWL, com um carregador e catorze munições, de dentro de um veículo L200, prata, propriedade do senhor Luis Fernando Sávio de Eliezer Pinto, que é Delegado da Delegacia de Roubos e Furtos do RN, o mesmo somente percebeu o furto, quando estava próximo a cidade de Cascavel, onde retornou para Aracati e relatou o fato à Polícia, que através de diligências, conseguiram apreender um menor de 15 anos, o qual confessou o furto. Foram presos: Douglas Marques da Silva, Adriana da Costa Moreira da Silva, Raimundo Edilberto da Silva e Milena Marques da Silva. Todos pertencentes mesma família, e em suas residências foram encontrados os seguintes materiais: uma pistola de calibre .40, com um carregador, contendo catorze munições, material havia sido furtado do referido Delegado; uma pistola calibre 765, com um carregador e três munições intactas; vinte e sete cartuchos de calibre 38, intactos e quatro cartuchos deflagrados; onze munições de calibre 12, intactas e duas recarregadas; três cartuchos de calibre 20, recarregados e três deflagrados; quatro cartuchos de calibre 45, intactos; doze cartuchos de calibre 44, intactos; uma cartucheira com capacidade para vinte cartuchos; dois rádios de comunicação com carregador; 419 gramas de cocaína; quarenta e duas gramas de maconha, quarenta e cinco gramas de crack, vários sacos plásticos para embalagem; quatro celulares, cinco cadeados, uma calculadora, dois trituradores de maconha; uma motocicleta Wuyang 50cc, preta, sem placa.

O efetivo da 2ª Cia/1º BPM, viatura CP 1551 (Cabo Edvando, Soldado Eliandro) e a viatura RD 2773 (Soldados Melo e Morais) e o Delegado Toni e o Inspetor Rafael, foram os responsáveis por essa operação conjunta.