Iniciam-se as aulas do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD do 1° semestre de 2014

24 de março de 2014 - 17:21

O programa é uma ação conjunta com da Polícia Militar, escolas, pais e comunidade de modo geral. Tem como objetivo a prevenção do uso de drogas entre crianças em idade escolar.

Sob a coordenação da 3ª Cia./5° BPCom – Iguatu-CE, deram início no mês de março as aulas nas escolas de rede pública de ensino como também em algumas escolas da rede de ensino particular, nos municípios de Acopiara, Mombaça, Saboeiro, Jucás, Cedro e Orós.

Neste 1º semestre do ano de 2014 mais de 4 mil alunos dessas escolas receberão informações sobre drogas, suas consequências, como resistir às ofertas, disciplina e valores familiares.

O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário, consistindo em três currículos: 5º ano, 7º ano e pais de alunos, ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo, sendo uma aula por semana,. Ao final do curso é realizada uma grande formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.