Comando de Policiamento Especializado realiza visita ao Castelão

20 de fevereiro de 2014 - 12:11

Nesta quinta-feira (13.02), o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Ceará, juntamente com seus batalhões, através de seus respectivos comandantes, visitaram a Arena Castelão, como parte do planejamento das ações policiais militares para a Copa do Mundo FIFA 2014, que terá seis jogos na capital cearense.

O grupo foi recebido pelo Sr. Erle Junior – Gerente de Operações da Arena Castelão, empresa que administra o estádio atualmente.

Durante a visita, que contou, ainda, com a participação de oficiais da 10ª Região Militar, atendendo a convite do Coronel PM Soares, Comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar do Ceará; a comitiva conheceu as principais instalações do estádio, tais como: campo de jogo, vestiários, esplanada (área imediata que circunda o estádio, arquibancadas e, mais demoradamente, o Centro Integrado de Comando e Controle – CICCL, sala de onde os órgãos de segurança monitoram toda a movimentação, dentro e fora do estádio, através de monitores que transmitem as imagens das mais de duzentas câmeras em operação no local).

Após a visita ao estádio que, em 2013, recebeu jogos das três últimas seleções campeãs mundiais, Espanha 2010, Itália 2006 e Brasil 2002, restou solidificada a certeza de que, a exemplo do que aconteceu na Copa das Confederações Brasil 2013, a Polícia Militar do Ceará garantirá a paz, a tranquilidade e o divertimento daqueles que vierem assistir a esse que é o maior evento futebolístico do mundo.