Polícia Militar apreende dois revólveres em menos de 24h e evita assalto em Icó

13 de janeiro de 2014 - 13:19

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão agem rápido e evitam assalto

A Polícia Militar do Ceará, através do Ronda do Quarteirão, tirou de circulação nos dias 30 e 31.12, em Icó, dois revólveres, e em uma das ações os policiais evitaram um assalto já em andamento.

O primeiro, um revólver calibre 38, capacidade para seis cartuchos, com numeração raspada, foi apreendido por volta das 15h30min, desta segunda-feira (30.12), pelo Cabo Oliveira e Soldados Joel Ferreira e Elias, componentes da viatura RD 2781, os quais se encontravam em atendimento a outra ocorrência, quando na Rua Desembargador José Bastos se depararam com Jorgevaldo Batista Amâncio, proprietário de uma mercearia, no centro daquela urbe, informando estar havendo um assalto em andamento em seu estabelecimento. Os policiais seguiram imediatamente ao local e efetuaram a prisão em flagrante do autor do crime, que tentava se evadir adentrando em uma residência. A ação rápida dos militares, evitou que o acusado lograsse êxito na prática criminosa. O acusado, identificado como José Laerte de Lima Evangelista, foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, onde foi autuado em flagrante delito.

O segundo, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e um de reserva, foi apreendido por volta das 09h, desta terça-feira (31.12), no conjunto Gama, pela composição da viatura RD 2782 (Soldados Mulato, Mardem e Gilderlan). Em poder do acusado Anderson Batista de Lima, também foi encontrado um canivete, com cabo de plástico, de cor branca, com aproximadamente três polegadas. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Icó juntamente com as armas apreendidas, onde foi lavrado o procedimento policial.