Carta de Serviços

 

É um projeto social gratuito para jovens de 10 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é fortalecer os laços familiares e comunitários. O projeto oferece atividades como aulas de equitação, música, artes, treino funcional e atividades socioeducativas (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV). Estas ações ajudam a promover o desenvolvimento pessoal e a autonomia dos participantes.

É o serviço para solicitar uma vaga no projeto social de Terapia com Cavalos (Equoterapia), oferecido pela Cavalaria da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para ajudar no desenvolvimento físico, social e emocional de crianças. O projeto é gratuito e atende crianças de 3 a 12 anos com transtornos no neurodesenvolvimento, como TEA (Transtorno do Espectro Autista), Síndrome de Down e paralisia cerebral.
 

É o documento oficial que resume as informações de um acidente de trânsito. Este serviço está disponível para acidentes atendidos pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). A certidão registra dados sobre a via, veículos envolvidos e situação das vítimas. Você utiliza este documento para comprovar o acidente junto a seguradoras, para solicitar o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) ou como prova em processos judiciais.
 

É o serviço que permite ao cidadão, instituição ou órgão público solicitar o aumento ou a criação de patrulhamento policial militar em uma área específica. O objetivo é reforçar a segurança e a ordem pública na localidade.
O pedido deve ser formalizado e justificar a necessidade da intensificação das ações policiais. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) analisa a solicitação e planeja a atuação conforme a disponibilidade de recursos e o planejamento estratégico de segurança.
 

É o serviço de emergência para solicitar a intervenção imediata da Polícia Militar do Ceará. Use o telefone 190 para pedir ajuda em situações de perigo, quando um crime está acontecendo ou acabou de ocorrer.
Ao ligar, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) registra a ocorrência e envia a viatura policial mais próxima ao local. A polícia age rapidamente para restabelecer a ordem pública e garantir a sua segurança.
 

É um serviço especializado que acolhe e protege pessoas em situação de vulnerabilidade e violência. Ele atua no acompanhamento contínuo de vítimas, fiscalização de medidas protetivas e encaminhamento para outros serviços sociais.
 

É um serviço especializado direcionado à comunidade escolar e orientado por uma filosofia de aproximação, confiança, conhecimento, cuidado e proteção. Foca na na efetivação da segurança de alunos, professores e pais que frequentam as escolas públicas do território.
 

É o serviço que permite ao cidadão, instituição ou órgão público solicitar o aumento ou a criação de patrulhamento policial militar em uma área específica. O objetivo é reforçar a segurança e a ordem pública na localidade.
 

É um serviço com o foco em atingir alvos específicos, identificados por meio de inteligência policial, dentro das comunidades já atendidas, com o objetivo de prevenir crimes e proteger a segurança local.
São atribuições do GPF:
I – Assegurar o policiamento contínuo dos territórios delimitados já atendidos;
II- Focar em diligências preventivas a partir de identificação, de mapeamento de território, da visita e monitoramento de imóveis de interesse assecuratório, de locais ou pessoas que demandem da segurança pública atenção privilegiada em decorrência do alto índice de criminalidade;
III – Levar ao conhecimento das equipes do GAVV, GSC ou GSE as demandas que necessitem as demandas que necessitem de cada atendimento preventivo especializado, por meio de relatório;
IV – Realizar o monitoramento de imóveis submetidos a deslocamentos forçados de seus moradores (expulsão).
 

É um serviço especializado, direcionado à promoção do diálogo e da cultura da paz, nas comunidades, orientado por uma filosofia de aproximação, confiança, empatia, conhecimento e cuidado. Desenvolve ações contínuas e integradas, fortalecendo o vínculo entre a PMCE e a população, com o foco na prevenção de desentendimentos, na resolução pacífica de problemas e divergências, visando a construção de relações harmoniosas. Os métodos empregados são, a escuta ativa, o acolhimento das partes envolvidas e a busca por soluções justas e equilibradas, contribuindo para o bem-estar coletivo e a segurança comunitária.
 

Um serviço especializado voltado à comunidade local, orientado por uma filosofia de aproximação, confiança, conhecimento, cuidado e proteção. A base fixa comunitária do Copac desenvolve ações contínuas e integradas, promovendo o fortalecimento do vínculo entre a Polícia Militar e a população, com foco na prevenção, apoio e segurança. Sua rotina de atividades é direcionada à preservação da ordem pública e ao bem-estar coletivo, garantindo presença efetiva, escuta ativa e atuação colaborativa junto aos moradores, lideranças e instituições do território.