Policiais Militares do Ceará e do Piauí prendem dupla e apreendem material roubado

8 de maio de 2018 - 10:27 # # #

Uma ação realizada, na noite dessa última sexta-feira (04), pelas Polícias Militares do Ceará (PMCE) e do Piauí (PMPI), resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de participarem de assaltos em casas na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado do Piauí. Os homens foram presos no município de Camocim, no litoral norte do Ceará, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Além de armas, munições e um carro clonado apreendidos na ação policial, foram recuperados vários objetos oriundos de roubos.

Foram presos: Amadeus Werllyson dos Santos Inácio (27), conhecido como Lourinho, e Francisco Magno Silva dos Santos (31), vulgo Macaco. Com eles, que já respondem por outros roubos, foram encontrados: três revólveres calibre 38 com 15 munições intactas, um simulacro de pistola, dois carregadores do simulacro, um coldre, um porta carregador, uma maleta para pistola e 1.000 munições de diversos calibres. A dupla também estava com um carro clonado branco e vários outros objetos.

Após o roubo em uma residência, a vítima acionou o policiamento de Parnaíba (PI). Os policiais do Piauí receberam a informação que os suspeitos haviam fugido pela estrada que liga aquele Estado aos municípios de Chaval, Barroquinha e Camocim, no Ceará, e, em seguida, entraram em contato com o policiamento da 3ª Cia/3º BPM do Ceará. A partir daí, foi desencadeada uma operação para a captura dos envolvidos.

Os agentes de segurança – que já tinham informações sobre o carro usado pelo bando, um Siena branco também era oriundo de roubo – montaram o cerco em Camocim. Ao visualizarem as viaturas, os homens tentaram fugir, mas a Polícia conseguiu prender dois deles, Magno Silva, vulgo “Macaco”, foi levado para a Delegacia Regional de Camocim, junto com seu comparsa “Lourinho”. Ambos responderão por roubo e associação criminosa. Um terceiro envolvido na ação ainda não foi encontrado. Os presos serão encaminhados para o Piauí, estado onde os crimes foram cometidos.

Material apreendido

Durante a ação foram apreendidos: um veículo Fiat Siena clonado, três revólveres calibre 38 com 15 munições intactas, um simulacro de pistola, dois carregadores do simulacro, um coldre, um porta carregador, uma maleta para pistola, 83 munições calibre 45, 821 munições calibre 380, 96 munições calibre 12, cinco facas, um recipiente de óleo WD-40, nove cápsulas de gás CO2, uma televisão Samsung, um cabo para televisão, um controle remoto, um computador Mac Book Air, 21 perfumes variados, cinco óculos, um cabo USB, uma câmera digital, uma bolsa para filmadora, um kit para limpeza de arma, 19 relógios variados, três aparelhos celulares, três portas joias contendo várias peças, alguns aparelhos eletrônicos, três bolsas e uma mala com várias roupas.

Fonte:SSPDS