1ª Cia/ 1º BPM apreende arma de fogo após intervenção policial na zona rural de Russas
15 de março de 2026 - 11:40

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/1º BPM), apreendeu uma arma de fogo após intervenção policial registrada na noite desse sábado (14), no Sítio Pedro Ribeiro, zona rural de Russas. Durante a ação, um suspeito de 46 anos foi socorrido após confronto com os policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência teve início após informações recebidas pela equipe policial sobre dois indivíduos que estariam circulando armados em uma motocicleta nas proximidades da localidade de Pitombeira II. Durante diligências na região, os policiais localizaram um dos suspeitos em um bar no Sítio Pedro Ribeiro. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo fugiu e desobedeceu à ordem de parada.
Durante o acompanhamento, o opositor sacou um revólver e efetuou disparos contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os policiais militares reagiram para cessar o ataque. Ele foi atingido e socorrido ao hospital municipal de Russas, porém não resistiu aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, seis munições do mesmo calibre (três deflagradas e três picotadas), um aparelho celular, a quantia de R$ 404 em espécie e uma motocicleta.
A ocorrência e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde a autoridade policial adotou os procedimentos cabíveis relacionados ao caso.
O opositor possui antecedentes criminais por homicídio duas vezes, lesão corporal, tráfico de drogas, dano, porte ilegal de arma de fogo, desacato.


Assessoria de Comunicação da PMCE