2ª Cia/26º BPM apreende adolescente e maconha no Conjunto Metropolitano, em Caucaia

13 de março de 2026 - 13:50

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/26º BPM), apreendeu um adolescente de 15 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira (12), no Conjunto Metropolitano, em Caucaia. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, celulares e material utilizado para a comercialização de drogas.

Durante patrulhamento no bairro Picuí, equipes da Força Tática receberam informações de que um indivíduo estaria comercializando drogas nas proximidades das ruas Antônio Carlos Cavalcante e João Bezerra. No local indicado, os policiais localizaram o adolescente sentado em frente a um estabelecimento comercial. Ao perceber a aproximação das equipes, ele se levantou de forma brusca, sendo prontamente abordado.

Durante a busca pessoal, foram encontrados oito papelotes de maconha e R$ 50 em espécie. Em seguida, as equipes realizaram buscas no quarto utilizado pelo menor, onde foram localizados dois tabletes de maconha, 73 papelotes da droga prontos para comercialização, uma balança de precisão, sacos utilizados para embalagem, quatro cápsulas deflagradas de munição calibre .38, além de R$ 399 em espécie e seis aparelhos celulares.

O adolescente foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, acompanhado de sua responsável legal, onde foi registrado o ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE