2ª Cia/ 16º BPM frustra roubo de carga avaliada em 110 mil reais e apreende revólver no bairro Messejana em Fortaleza
10 de março de 2026 - 17:10

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/ 16º BPM), frustrou uma ação de roubo de carga e apreendeu um revólver calibre .38 na manhã desta terça-feira (10), na Rua Padre Pedro de Alencar no bairro Messejana em Fortaleza. Durante a ocorrência, um suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir após abandonar a arma. O caminhão e a carga de tecidos, avaliados em aproximadamente R$ 110 mil, foram recuperados.
A ação ocorreu quando a equipe de Força Tática realizava patrulhamento de rotina e avistou o suspeito, já conhecido pelos policiais militares pela prática de roubos de carga na região. Diante da fundada suspeita, os militares realizaram abordagem a um caminhão onde o indivíduo estava na cabine, junto ao motorista e ao ajudante, que haviam sido rendidos.
Ao perceber a aproximação da composição policial, o suspeito desceu do veículo armado com um revólver e fugiu a pé. Os policiais iniciaram acompanhamento tático, momento em que o indivíduo arremessou a arma durante a fuga e continuou correndo. Ele ainda pulou muros e entrou nas dependências de uma empresa, seguindo em direção a uma área de mata no sentido do bairro Paupina, não sendo localizado.
Durante as diligências, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38 com cinco munições, além de um equipamento bloqueador de sinal do tipo jammer e um aparelho celular. No local, também foi constatado que o caminhão Volkswagen Delivery e a carga completa de tecidos permaneciam intactos, sendo o motorista e o ajudante identificados como vítimas da tentativa de roubo.
A ocorrência foi apresentada no 6º Distrito Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.



Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE