PMCE prende casal e apreende drogas, veículo e materiais ligados ao tráfico em Icapuí

19 de fevereiro de 2026 - 10:50

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (3º Pel/ 2ª Cia/ 3º BPRaio), com apoio de equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), prendeu em flagrante, na madrugada dessa quarta-feira (18), um homem de 44 anos e uma mulher de 23 anos por tráfico de drogas, na Vila Praia de Requenguela no município de Icapuí. Na ação, foram apreendidas drogas, dinheiro em espécie, um veículo e diversos materiais relacionados à comercialização de entorpecentes e em alusão a grupo criminoso.

Por volta de 1h, durante patrulhamento de rotina, as equipes receberam informações via sistema de videomonitoramento acerca de um veículo VW Polo, de cor prata, que estaria se deslocando em direção à Praia de Requenguela. No dia anterior, denúncias anônimas já indicavam que o automóvel estaria sendo utilizado para transporte de armas de fogo e drogas, além de que o condutor estaria intimidando moradores da região.

Diante das informações, as composições localizaram o veículo estacionado em frente a uma pousada na Avenida Beira Mar. Após diligências, os policiais identificaram o hóspede responsável pelo carro. No momento da abordagem, o suspeito arremessou uma mochila pelos fundos do chalé, ação percebida pela equipe. No interior da mochila foram encontradas substâncias entorpecentes em quantidade e forma compatíveis com o tráfico.

Em continuidade às buscas no quarto e no veículo, os policiais localizaram mais porções de drogas, dinheiro fracionado, aparelhos celulares, balança de precisão, caderno com anotações, vasta quantidade de embalagens plásticas e outros objetos. Também foram apreendidos o carro, a quantia de R$ 943,65 em espécie, 22,3 gramas de crack, 153 gramas de cocaína, 182 gramas de maconha e aproximadamente um litro de substância líquida possivelmente conhecida como “loló”. No local ainda foram encontrados abadás, copos e colares personalizados com referência a evento em alusão a um grupo criminoso, cuja realização estava prevista para o dia 07/02, tendo sido previamente impedida por ação das forças policiais e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos, que resistiram à condução, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos próprios envolvidos.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Aracati, onde foi instaurado o Inquérito Policial com autuação por tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE