PMCE prende suspeito com três armas de fogo, sete carregadores e 110 munições em Quixadá

13 de fevereiro de 2026 - 14:32

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão, nessa quinta-feira (12), de um suspeito em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do estado. O indivíduo foi flagrado em posse de três armas de fogo, 110 munições, sete carregadores e um acessório de mira (headshot), um veículo e seis aparelhos celulares. Ele foi colocado à disposição da Justiça após procedimento na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.

Os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego alheio no bairro Irajá. Já no local, o responsável pela chácara se comprometeu em baixar o som e, em seguida, autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, foram encontradas duas pistolas 9mm, um revólver .38, um acessório de mira (headshot), sete carregadores 9 mm e 110 munições de diversos calibres. Quatro relógios de ouro, seis celulares e um carro também foram apreendidos.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto a todo o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá. O suspeito, de 22 anos, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de acessório de uso restrito e perturbação de sossego alheio. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047 , da Delegacia de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS