Buscas continuadas da PMCE resultam em novas apreensões de armas e explosivos em Sobral
9 de fevereiro de 2026 - 19:48
Em continuidade à ofensiva policial iniciada na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro Novo Caiçara, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou novas ações ao longo do dia no município de Sobral, que resultaram na apreensão de mais armas de fogo, explosivos, munições e outros materiais ilícitos. As diligências ocorreram principalmente na região do Açude Mucambinho, na Avenida Perimetral, e envolveram equipes da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1ª Cia/ 4º BPRaio) da Força Tática da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 3º BPM) e do Batalhão Especializado em Policiamento de Interior (Bepi).
As ações tiveram como objetivo dar continuidade às buscas por suspeitos e materiais relacionados ao ataque criminoso registrado horas antes no Residencial Caiçara. Com base em informações de que integrantes do grupo estariam homiziados em áreas de mata, equipes da 1ª Cia/ 4º BPRaio, com apoio da Subagência de Inteligência (SAI) do 3º BPM, realizaram varreduras no entorno do açude, onde localizaram um vasto material bélico escondido. Durante a ocorrência, dois suspeitos, com idades de 21 e 32 anos, foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Ainda durante a continuidade da operação, equipes da Força Tática do 3º BPM, com apoio do Bepi, retornaram à área de mata nas proximidades do Açude Mucambinho e localizaram novas armas de fogo e munições, reforçando o resultado da ofensiva policial e ampliando a retirada de armamento ilegal de circulação.

Ao todo, nessas ações subsequentes, a PMCE apreendeu pistolas de calibres variados, armas artesanais do tipo carabina, granadas, centenas de munições de diversos calibres, carregadores — incluindo do tipo tambor —, coletes balísticos, rádios comunicadores, aparelhos celulares e outros objetos relacionados à atividade criminosa.
Todo o material apreendido, bem como os suspeitos conduzidos, foi apresentado na Delegacia Regional de Sobral, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Os suspeitos possuem antecedentes criminais como roubo, corrupção de menores, resistência, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da PMCE