PMCE apreende armas de fogo e munições após confronto em Tauá
4 de fevereiro de 2026 - 09:52

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu duas armas de fogo, munições, uma motocicleta e aparelhos celulares durante uma ação policial no distrito no município de Tauá, na tarde da última terça-feira (3). Na ocasião, dois suspeitos foram a óbito após o confronto.
Após receber informações da Subagência de Inteligência acerca de indivíduos armados escondidos em um imóvel no distrito de Alto Brilhante, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se deslocaram até o endereço indicado e realizaram o cerco tático da residência.
Durante a verbalização policial, os suspeitos tentaram fugir pulando o muro do quintal, portando armas de fogo. No momento da tentativa de fuga, eles se depararam com outras equipes posicionadas estrategicamente para impedir a fuga e passaram a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
Após o cessar-fogo, os dois suspeitos, de 30 e 17 anos, foram encontrados lesionados. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12, nove munições, sendo quatro deflagradas, uma motocicleta e seis aparelhos celulares. Ambos foram socorridos a uma unidade hospitalar local, mas não resistiram aos ferimentos.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Tauá, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE