PMCE prende suspeito com mais de 3,6 kg de crack e R$ 32 mil de origem duvidosa

3 de fevereiro de 2026 - 19:03

Uma ofensiva do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na manhã desta terça-feira (3), na prisão de um homem de 35 anos e na apreensão de mais de 3,6 kg de crack e de R$ 32.062,00 em espécie de origem duvidosa. A ação ocorreu por volta das 7h, no bairro Paraíso das Flores, no município de Sobral.

A composição policial iniciou diligências após o recebimento de informações acerca de dois imóveis, situados na Rua Abelardo Ferreira Gomes, que estariam sendo utilizados por um indivíduo para a comercialização e armazenamento de drogas. Com base nas características indicadas, as equipes se deslocaram até o endereço indicado para averiguação.

No primeiro local, os militares realizaram um cerco e flagraram o indivíduo ao ocultar objetos debaixo de uma pia na lavanderia. Lá, os policiais encontraram maconha e diversas trouxinhas de crack já embaladas para venda. Além do entorpecente, foi achada uma meia contendo o dinheiro.

Dando continuidade às buscas, os policiais chegaram ao segundo imóvel da denúncia. No local, que servia exclusivamente como depósito, foram encontrados quatro tabletes de crack, totalizando mais de 3,6 kg da droga, além de embalagens plásticas e rolos de papel filme utilizados no preparo do material ilícito. Três aparelhos celulares também foram recolhidos na ação.

O suspeito, que já possui antecedentes criminais por ameaça e violência doméstica, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE