PMCE apreende drogas e materiais utilizados no tráfico no bairro Pici
31 de janeiro de 2026 - 15:48

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados para a comercialização de drogas durante uma ação policial no bairro Pici, em Fortaleza, na tarde da última terça-feira (30).
Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar receberam informações da Subagência de Inteligência indicando que um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas estaria na Travessa Piaulino. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço para averiguação.
Nas proximidades do local indicado, os policiais visualizaram um indivíduo com características semelhantes às repassadas. Ao perceber a presença da composição, ele empreendeu fuga, correndo para o interior da residência e, em seguida, pulando muros de imóveis vizinhos, não sendo possível sua captura naquele momento.
Durante a varredura no interior do imóvel, foram encontradas diversas substâncias entorpecentes e materiais característicos do tráfico de drogas. No local, foram apreendidos 6,3 quilos de maconha, 610 gramas de crack, 107 comprimidos de ecstasy/MDMA, além de uma balança de precisão, papéis de seda, sacos plásticos para embalagem, um aparelho celular danificado e outros materiais utilizados na preparação e comercialização dos entorpecentes.
Todo o material foi apresentado no 32º Distrito Policial, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE