PMCE captura dupla e apreende arma de fogo e drogas após intervenção policial em Umari
28 de janeiro de 2026 - 10:05

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes da 1ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 34º BPM) e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), apreendeu uma arma de fogo, drogas e outros materiais no bairro Alto Pontes, em Umari. A ação, que aconteceu nessa terça-feira (27), resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos e um terceiro envolvido não resistiu aos ferimentos após troca de tiros e foi a óbito.
As equipes receberam denúncia indicando que três homens estariam escondidos em uma residência na Travessa Alto Pontes, sendo suspeitos de envolvimento em disparos de arma de fogo em município vizinho (Ipaumirim), além de crimes em outras cidades do Ceará e da Paraíba. No local indicado, os policiais militares visualizaram os homens, que desobedeceram à ordem de parada e fugiram, pulando muros de residências próximas.
Durante a ação, dois envolvidos, de 21 e 25 anos, foram capturados pelos militares do 34º BPM. Logo seguida, as equipes do BEPI encontraram o terceiro homem, de 23 anos, em outro imóvel. No momento da abordagem, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que reagiram à injusta agressão. Ele foi atingido, socorrido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis munições deflagradas, 8,5 gramas de cocaína, uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, quatro aparelhos celulares, cerca de R$ 200 em espécie, além de peças de vestuário.
Os dois suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Ipaumirim, onde foram autuador por organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O suspeito de 23 anos possuía antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e ameaça no contexto da violência doméstica. O homem de 21 anos por tentativa de homicídio doloso. E o homem de 25 anos por lesão corporal dolosa, incêndio qualificado e ameaça no contexto de violência doméstica.







Assessoria de Comunicação da PMCE