PMCE apreende 6 mil carteiras de cigarros contrabandeadas e prende trio no Cedro

28 de janeiro de 2026 - 14:05

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 5º Batalhão do Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (5º BPRAIO), realizou, nessa terça-feira (27), uma ação na zona rural do município de Cedro, que resultou na prisão de três homens, com idades de 29, 32 e 34 anos, além da apreensão de 6 mil carteiras de cigarros contrabandeadas e veículos utilizados na prática criminosa. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento na CE-153, após informações sobre transporte ilegal de mercadoria.

A equipe recebeu denúncias indicando que um caminhão transportaria carga ilícita de cigarros com destino à região do distrito de Mangabeira. Durante diligências na rodovia, com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 2ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 34ºBPM), o veículo foi localizado e acompanhado de forma tática. No decorrer da ação, uma caminhonete tentou interceptar o caminhão, levantando ainda mais suspeitas sobre a atuação conjunta dos envolvidos.

Após abordagem, os policiais militares constataram a ligação entre os ocupantes dos veículos, sendo confirmada a participação no transporte da mercadoria ilegal. Na ação, foram apreendidos um caminhão, uma caminhonete, aproximadamente 6 mil carteiras de cigarros, além de cinco aparelhos celulares e um talão de cheques.

Os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado Inquérito Policial com autuação pelo crime previsto no artigo 7º da Lei nº 8.137/1990, que trata dos crimes contra a ordem tributária.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE