FT da PMCE prende grupo criminoso com drogas, arma e munições na Comunidade do Cuscuz, em Fortaleza
24 de janeiro de 2026 - 12:40

Equipes da Força Tática da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Comando Tático Motorizado (COTAM), prenderam, por volta das 11h30 dessa sexta-feira (23), cinco suspeitos, com idades de 19, 21, 21, 25 e 31 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro São Bento, na Comunidade do Cuscuz, em Fortaleza.
Após receberem a informação sobre um imóvel abandonado estaria sendo utilizado como ponto de apoio para o tráfico de drogas, as equipes policiais se deslocaram até o endereço e iniciaram a incursão a pé.
No local, os militares constataram que o imóvel apresentava características de abandono, com portas abertas e sem sinais de moradia regular. Durante a aproximação, visualizaram cinco indivíduos no interior e na área externa do imóvel, além de perceberem forte odor de entorpecentes. Assim, ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir.
No decorrer da ação, quatro foram capturados dentro do imóvel. O quinto, que havia pulado o muro para uma residência vizinha, foi interceptado e detido em via pública. Ainda, em busca minuciosa no recinto, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, cinco carregadores, uma mira a laser e 51 munições, sendo 41 de calibre .9 mm e 10 de calibre .380, além de 440 g de cocaína, 1,57 kg de maconha, cinco comprimidos de entorpecente, oito frascos e um galão com substância análoga a inalante. No local, as equipes também encontraram R$ 1.906,05 em espécie, aparelhos celulares, balanças de precisão, cadernos com anotações, balaclavas, rolos de papel filme e outros objetos relacionados à atividade criminosa.
Por fim, os cinco suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados no 35º Distrito Policial, onde foram autuados no inquérito cabível.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE