BEPI apreende armas de fogo após intervenção policial em Barbalha

15 de janeiro de 2026 - 13:40

Uma ação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de duas armas de fogo após uma intervenção policial registrada na noite dessa terça-feira (14), no município de Barbalha, na Região do Cariri. A ocorrência aconteceu no Conjunto Nassau e está relacionada a buscas de suspeitos de de um homicídio. Dois suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Por volta das 21h30, equipes do BEPI receberam, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), informações sobre um homicídio ocorrido em Barbalha e de que os suspeitos teriam fugido em direção a uma área de matagal nas proximidades da Rua Antônio Adriano Almeida. Diante das informações, as composições iniciaram diligências na região indicada.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma trilha em meio ao matagal e passaram a progredir a pé. Após cerca de 20 minutos de deslocamento, os militares ouviram vozes e, ao se aproximarem com cautela, realizaram a verbalização de identificação como Polícia Militar. Nesse momento, os agentes foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, sendo necessária a reação para repelir a agressão.

Após o confronto, dois indivíduos foram encontrados feridos e um terceiro suspeito conseguiu fugir pelo matagal. Os dois feridos foram socorridos pelas equipes e encaminhados ao Hospital São Vicente, em Barbalha, mas não resistiram. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, além de munições deflagradas, intactas e picotadas.

Os envolvidos foram identificados como dois adolescentes. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado procedimento para a adoção das medidas legais cabíveis. As buscas pelo terceiro suspeito seguem em andamento.

Denúncias: A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Também é possível registrar denúncias pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE