CPRaio da PMCE prende dupla armada e com drogas em Cascavel

8 de janeiro de 2026 - 11:05

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens de 21 anos, na noite dessa quarta-feira (7), no bairro Novo Cascavel, no município de Cascavel. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola de calibre .40, 11 munições intactas de calibre .40, uma munição deflagrada de calibre .38, 13 gramas de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, três latas de tinta spray e a quantia de R$ 36 em espécie.

Durante patrulhamento, a equipe policial foi averiguar informes de que indivíduos estariam em uma casa em construção, supostamente manipulando arma de fogo e entorpecentes. Diante disso, a composição se deslocou até a Rua Magnólia, onde, ao se aproximar do imóvel, visualizou um dos suspeitos no portão, que tentou fugir e arremessou uma arma de fogo e um aparelho celular. Em seguida, foi realizada incursão no local, ocasião em que os dois homens foram abordados próximos a material entorpecente, balança de precisão, aparelhos celulares e latas de tinta spray. Os suspeitos foram presos em flagrante e a arma de fogo arremessada foi recolhida no telhado de uma residência vizinha.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foram autuados em inquérito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Um dos envolvidos possui antecedentes criminais por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de ameaça.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE