Polícia Militar e Civil prendem suspeita com armas e equipamentos usados em roubos na Capital

4 de janeiro de 2026 - 17:16

A Polícia Militar do Ceará, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), prendeu uma mulher suspeita de envolvimento em roubo qualificado e apreendeu armas de fogo, munições, equipamentos eletrônicos e uma motocicleta utilizados em ações criminosas. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (3), no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

A ação contou com a atuação do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (1ºPRAIO), que foi acionado para prestar apoio operacional a investigadores da Polícia Civil. As diligências tinham como objetivo averiguar informações relacionadas a um roubo de motocicleta ocorrido no período da manhã no bairro Montese. Conforme levantamentos de inteligência, uma das suspeitas estaria escondida em um apartamento localizado na Avenida Sublime.

No endereço indicado, as equipes visualizaram uma mulher, em frente ao bloco residencial, que, ao perceber a aproximação policial, tentou fugir para o interior do imóvel, arremessando uma bolsa durante a tentativa de evasão. A suspeita foi rapidamente abordada e o objeto dispensado foi recuperado.

Durante a verificação do conteúdo da bolsa, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, além de munições, aparelhos celulares, ferramentas diversas, um bloqueador de sinal (jammer), um detector de rastreador e outros objetos comumente utilizados na prática de roubos. Também foi apreendida uma motocicleta Honda CG 160 Fan, que teria sido empregada na execução do crime investigado.

Diante da materialidade do delito, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi conduzida, juntamente com todo o material apreendido, ao 30º Distrito Policial, onde foi feito procedimento pelos crimes previstos nos artigos 157 do Código Penal e artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE