PMCE prende suspeito armado após acompanhamento tático em Maracanaú

30 de dezembro de 2025 - 15:09

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de um revólver municiado, no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, durante a manhã da última segunda-feira (30).

Policiais da Força Tática do 24º Batalhão de Polícia Militar visualizaram três indivíduos em com uma lata de spray, possivelmente se preparando para pichar um muro residencial. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direções diferentes. Um deles invadiu uma residência, onde foi alcançado e abordado, sendo encontrado com um simulacro de pistola e um recipiente de tinta spray. No interior do imóvel, outros indivíduos tentaram fugir, momento em que a equipe passou a progredir na área.

Durante o acompanhamento, um dos suspeitos, que estava sobre o telhado de uma residência, sacou um revólver calibre .32 e tentou efetuar disparos contra os policiais, porém a arma falhou. O suspeito armado acabou caindo do telhado, sofrendo escoriações no rosto e na perna, sendo contido e preso no local. Com ele, os policiais apreenderam o revólver com quatro munições picotadas, além de celulares e uma tornozeleira eletrônica danificada.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça. O indivíduo detido com o simulacro foi ouvido como testemunha e liberado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE