PMCE prende homem por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em Itaitinga

28 de dezembro de 2025 - 16:33

Uma composição da 1ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 35 anos por violência doméstica contra a mulher e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na noite desse sábado (27), no bairro Parque Santo Antônio, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Por volta das 22h, a equipe foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima e familiares relataram estar sendo ameaçados. No local, os policiais constataram que o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, tentava arrombar o portão da residência da vítima, causando danos ao imóvel. Durante a abordagem, foi encontrada com o homem uma pistola calibre .9mm municiada. A vítima informou ainda que vinha sofrendo ameaças e agressões psicológicas por parte do suspeito.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, tentou resistir à ação policial, mas foi contido e conduzido à Delegacia de Horizonte, juntamente com a arma e as munições apreendidas. Na unidade policial, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, dano e desobediência.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Assessoria de Comunicação da PMCE