PMCE captura três suspeitos e apreende quatro armas de fogo após homicídio em Maracanaú
15 de dezembro de 2025 - 11:34

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu três homens e apreendeu quatro armas de fogo, munições e coletes balísticos, após uma ocorrência de homicídio registrada nesta segunda-feira (15), no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ação, realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), foram apreendidas duas pistolas calibre .40, um revólver, uma espingarda calibre 12, além de quatro carregadores, 15 munições calibre .40, 46 munições calibre 9mm, nove munições calibre 12, três coletes balísticos e três aparelhos celulares. Na ocasião, outros dois suspeitos faleceram em decorrência de um acidente de trânsito no momento da fuga.
No decorrer de ações ostensivas em virtude da Operação Cinturão Metropolitano, a viatura do CPChoque se deparou com um veículo em alta velocidade, utilizado pelos criminosos, iniciando de imediato um acompanhamento tático. Durante a fuga, o automóvel, que tinha queixa de roubo, colidiu com um poste na Avenida Parque Central, no Conjunto Industrial. No interior do carro estavam cinco suspeitos; dois ficaram presos às ferragens e foram retirados com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, enquanto o motorista, de 27 anos, que tinha antecedente por roubo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local, e outro, de 29 anos, morreu posteriormente a ser socorrido. Os demais envolvidos foram detidos no local.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram a autoria de um homicídio ocorrido no dia anterior, no bairro Luzardo Viana, também em Maracanaú e de outro homicídio que haviam acabado de cometer. Com eles, todos os armamentos, munições e coletes foram apreendidos. Ao local, também compareceu uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que ajudou no resgate dos feridos.
Os outros três suspeitos presos, dois indivíduos de 19 e um de 30 anos, foram conduzidos à delegacia da área, onde está sendo instaurado o procedimento cabível.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE